Vale a pena ser do bem

O Projeto “Vale a Pena Ser do Bem” foi idealizado no ano de 2017 para desenvolver entre os alunos, comunidade e parceiros, maior interesse pela aprendizagem, respeito entre os pares, atitudes de gentileza, solidariedade, cooperação, civismo e respeito à natureza, a fim de melhorar o convívio e elevar o nível de conhecimento dos alunos.

Dois fatores apontados pela equipe refletem na aprendizagem dos alunos: a indisciplina e a falta de participação dos pais na vida escolar. O projeto propicia situações de aprendizagem mais motivadoras e prazerosas, diminuindo o desinteresse pelas aulas e propondo maior participação dos pais nas atividades escolares.

Estão sendo desenvolvidas atividades de incentivo ao bom comportamento, com a resolução de conflitos através do diálogo e auto avaliação com indicadores que são socializados quinzenalmente em assembleia onde é composta a “Árvore dos Sonhos” que representa o ambiente escolar. São escolhidos Representantes de Classe que participam da tomada de decisões conjuntas com a gestão. Para a melhoria das aprendizagens e envolvimento das famílias e parceiros, são realizados Grupos Interativos.