Trocando Sabedorias

A EMEI “SOSSEGO DA MAMÃE”, primeira escola de Educação Infantil Municipal de Amparo, foi fundada em 28 de outubro de 1962. Está localizada no centro da cidade de Amparo, no meio do Jardim Público Municipal.

Observando as pessoas no entorno da escola e os familiares dos alunos que a frequentam diariamente, os quais sempre participam das atividades oferecidas pela mesma, pudemos observar que os idosos estão cada vez mais frequentes.

O PEC foi criado em 2018 com o objetivo de envolver os idosos ainda mais no cotidiano escolar para que compartilhem suas experiências e vivências com nossos alunos, contribuindo assim para ambas as partes, pois a vitalidade e energia das crianças entrelaçará com a sabedoria e memória dos idosos.

Já no final de 2018 iniciou-se seu desenvolvimento com ações empenhadas por toda a equipe (palestras, teatro) e em 2019 realizamos ações que já trouxeram alegrias aos alunos devido a participação dos avós na escola, colaborando com o nosso projeto contando histórias, participando de entrevistas, reuniões e Hino Nacional.