Leitura em Família

Sendo inaugurada em 19/06/2017 a CIMEI Walkyria Thomazini Cavicchia recebeu este nome, como forma de homenagear uma professora que teve grande importância na vida escolar da maioria da população de Pedreira. A sustentabilidade se dá através de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Pedreira e o Grupo de Apoio Nisfram.

O projeto PEC foi criado em 2017 tendo por objetivo reconhecer a importância da comunidade na escola e da leitura na educação infantil.

A primeira ação realizada foi o envio da “Sacola Literária”, a qual continha um livro e um caderno, para as famílias lerem junto as crianças e os pais relatarem por escrito as reações dos filhos. Já no ano de 2018 foram implementadas ações como leituras, teatros, e eventos com a participação direta dos pais, familiares e toda a comunidade do bairro em que a CIMEI Walkyria está instalada.

Temos observado, o desenvolvimento das ações desempenhadas das educadoras, direcionando suas aulas e projetos de modo em que os alunos estão aprendendo e levando o aprendizado do dia a dia para a sua vida social, sendo possível já observar as mudanças, e as famílias cada vez mais presentes.